1989
1992
2000
2007
2021
Fundação da Resibras
1989
A Resibras foi fundada a 1 de agosto de 1989. Tem a sua sede social e fábrica no Parque Industrial de Carrascas, em Palmela. Neste início, a principal actividade da empresa foi a produção de resinas de origem vegetal para a indústria de materiais de fricção.
Desenvolvimento de resinas para aglomeração de cortiça
1992
Em 1992, a Resibras desenvolveu e apresentou ao mercado da Indústria da Cortiça, resinas para aglomeração de granulados de cortiça, tanto para a indústria de rolhas aglomeradas quanto para a indústria de revestimentos, softs, decorativos, rolos, entre outros setores.
Desenvolvimento de resinas de base aquosa
2000
Com o aumento do reconhecimento enquanto fornecedores e prestadores de serviços para a indústria corticeira, a Resibras alargou o seu portfólio de produtos com o desenvolvimento dispersões de base aquosa que permitem a colagem de cortiça natural a corpos de cortiça aglomerada para a aplicação em rolhas de Champanhe e de resinas de base aquosa para o mercado tradicional de rolhas naturais, como colas de colmatagem, produtos de lavação, cosmética e acabamento.
Desenvolvimento de resinas para a indústria de aglomeração de borracha
2007
Em 2007, a Resibras desenvolveu resinas para a indústria de aglomeração de borracha (SBR, NBR, EPDM, …) para o sector de Construção Civil, nomeadamente para serem utilizados em isolamentos, em pisos de parques infantis, parques desportivos, academias e ginásios, entre outros. Paralelamente e para o sector da indústria de tintas e vernizes, a Resibras desenvolveu resinas, aproveitando o know-how existente com a utilização da matéria prima LCC (Líquido da Casca da Castanha de Caju) e de seus derivados (Cardanol e Cardol).
Empresa líder
2021
Atualmente, a Resibras é reconhecida com uma empresa líder nos seus sectores de atividade, primando pela inovação, pelo contínuo desenvolvimento e melhoria dos seus produtos e serviços, proporcionando soluções diferenciadas para os nossos clientes. As resinas da Resibras são hoje utilizadas numa grande diversidade de sectores de actividade desde a Indústria da Cortiça, Indústria Automóvel, Indústria de Borracha, Indústria de Tintas e Vernizes, Indústria de Madeiras e a Indústria de Reciclados e Compósitos.